sábado, 22 de novembro de 2008

Meio-Amargo

Se tratando de chocolate puro e em barra, sempre acreditei que o chocolate ao leite fosse o mais gostoso. Por isso mantinha minha mente um pouco fechada. A minha escolha era sempre a mesma: chocolate ao leite, chocolate ao leite, chocolate ao leite...

Foi quando, forçada pelas circunstâncias de uma vontade súbita de consumir o tal derivado de cacau, tive que apelar para o que tinha em mãos... Chocolate Meio Amargo... Claro que na hora não pensei sobre se o chocolate era ao leite, ou amargo, ou meio-amargo. Era chocolate, e isso era o suficiente. O resultado de tudo isso é que me surpreendi, não achei que poderia existir um chocolate mais gostoso do que o chocolate ao leite, e lá estava ele, na minha frente, o tempo todo: Meio-amargo.... Huummmmm

Claro que já comi chocolate meio amargo na vida, várias vezes. No entanto parecia uma experiência totalmente nova. Nunca tinha parado pra prestar atenção no sabor desse chocolate por si só... Sem o uso de outros ingredientes... A principal diferença, considero eu, é que ele possui um gostinho de quero mais que não enjoa. Podia comer sem parar...

E agora?

Mente aberta para tudo quanto é tipo de chocolate no muuuundooo!!

2 comentários:

Li disse...

Isso me parece um tanto metafórico! É?

Mi disse...

Bom, neste caso, pra falar a verdade, a intenção foi literal mesmo., mas tudo pode ser metáfora de alguma coisa. Talvez sejá uma metáfora construida pelo meu subconsciente...Talvez não...