terça-feira, 1 de setembro de 2009

Google It!


Será que dá pra viver sem Google?

Claro que dá! Lembra-se que um dia já vivemos sem computadores, sem internet, sem celulares, sem MP3 e sem toda essa parafernália eletrônica que hoje podemos encontrar tão abundantemente?

Pois é, e não faz nem tanto tempo assim. Porém, hoje, mas conseguimos viver sem tudo isso.

Imagine agora uma 'fonte' de conhecimento, que não podemos confiar fielmente, mas que parece ter todas as respostar para nossas perguntas. Não sabe um endereço? Google it! Não sabe como chegar? Google it! Previsão do tempo? Google it! Fazer contas? Google it! Cotação do dollar? Google it! Não sabe escrever uma palavra? Google it! Esqueceu seu nome, RG, CPF? Google it!

Calma lá. Também não é assim. O Google provavelmente não vai saber seu RG nem seu CPF, mas com certeza ele vai indicar em que vestibulares você passou se você digitar o seu nome no campo de pesquisa. E ainda, você pode descobrir se você possui uma irmã gêmea de nome e sobrenome! Eu tenho uma se não me engano!

Mas peraí, o Google na verdade não possui todas as respostas. O que ele possui é a indicação de onde você pode encontrar as respostas. E é o suficiente.

Companheiro de todas as horas, ele nunca vai te deixar na mão! A não ser, claro, que o servidor fique temporariamente fora do ar, o que pode de fato acontecer.

Agora, como eu, pobre ser vivo que habita este planeta cibernético chamado Terra, posso viver sem acesso a maior fonte de conhecimento acessível do universo? São tantas as perguntas que ficarão sem resposta!

Quem eu sou? De onde venho? Onde vou dar?
Como a luz acende? Como o avião pode voar?
Qual era aquela música mesmo?
Quem é Belchior?
Porque você é flamengo e meu pai botafogo?
O que significa"Impávido colosso"?
Como é que se escreve Reveillon?
Porque?
Como?
Onde?
Quando?
....
Obs: foram necessárias 3 consultas ao Google para finalizar este post!

Nenhum comentário: